terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Bendito seja 2009

Enfim o verão chega e traz consigo uma nova esperança com o começo de mais um ano cristão.
Meu coração se enche de alegria e sonhos, aumenta o peso da idade, porém a alma se aquieta.
Pareço ter a certeza de dias melhores e prosperidade trazidas pelas mãos de minhas protetoras: Rosa e Leontina.
Prospero na medida em que caminho e sigo o curso das águas da vida, obedecendo as marés e acreditando nos sonhos que rabisco em algum caderno deixado em cima da mesa.
Passamos o ano novo em uma chácara onde pude ver a força da mãe natureza. Na primavera que sustentou-se ao longo da vida em um pinheiro, dos pássaros que sobrevoam o terreno nas mais belas formas e cores de asas e penas, das árvores que me permitiram abraçá-las, dos coqueiros seculares, do cheiro do mato e chuva que se aproximava. Sentia ao longo das tardes preguiçosas a força do sol e ao cair da noite, o perfume do vento.
Pude renovar minha vida em alguns poucos dias que passei com minha pequena, mas soberana família. Vi meus filhos alegres e felizes com os seus pais dando-lhes atenção constante e ininterrupta sem o toque intrigante dos celulares, sem televisão ou computadores que pudessem lhes roubar a presença.
Parecíamos parados no tempo da alegria e do amor infindo que sentimos uns pelos outros.
Senti imensa falta de meus pais que poderiam ter vindo conosco.
Sinto-me controlando minha vida e, enfim, deixando aos poucos a nave-mãe. Não na velocidade que queria, mas ainda assim, partindo e, aos poucos, sendo para os meus, o que meus pais foram para mim. A referência, a virtude e a base para tudo.
Sinto a cada dia minha alma eterna, retida em corpo, crescer e saber cada vez mais, conhecer e estudar, desbravar e aprimorar.
Peço aos deuses que me sigam, pois estou caminhando e não pretendo parar. Estou longe demais de casa e quero ainda muito mais construir e realizar. Como um arquiteto que começa sua obra, mas sabe que pode acrescer ainda mais o projeto.
Vi as borboletas renovadas e livres de seus casulos, percorrerem o platô. Ouvi corujas anunciando a alta da noite e estrelas em um céu salpicado e brilhante como jamais poderemos ver em cidades grandes.
Vi pessoas humildes desejando-nos bom dia, com a maior sinceridade.
Mergulhei em águas que estavam ali para refrescar-me e diverti-me, mas ainda assim, purificar-me, lembrando-me de minhas origens nesta vida.
Que venha 2009. Nós o abençoamos. Bendito e poderoso ano que nos trará muitos frutos, que arduamente semeamos.
Bendito fruto de nosso esforço e dedicação.
Que venham nossos frutos. Vistosos, saborosos e que nos saciem e a fome, espiritual e carnal.

Nenhum comentário: