quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fim de tarde há 5 anos e hoje

Era fim de tarde, mas em horário de verão, ainda o sol brilhava timidamente pela chuva que rapidamente se aproximava.
Andávamos na praia eu, meu pai e meu filho.
Como a cinco anos, quando ele ainda estava em meu ventre.
Sons das ondas e das gaivotas nos últimos rasantes do dia.
A voz de meu filho a perguntar sobre tudo o que via.
As poucas conchas misturadas com o lixo que os humanos insistem em abandonar nas areias.
O sol sumindo no horizonte e nós dois aprendendo ainda mais um pouco com ele.
Como o tempo passa, pai. Como ele consome...
Meus iguais andando, e eu me emocionando com a cena que só o sol testemunhava.
O pequeno queria voltar. O avô recolhia uma garrafa de vidro abandonada.
Há cinco anos estive nessa mesma praia com meu pai. Hoje nós três de novo, nos revezávamos à procura das conchas já que a maré baixava.
Uma imagem diz mais que mil paralvras? Então lá vai:

Um comentário:

VanderleiDR disse...

Querida,
Faltou você na foto...
Amo você