sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Victoria todos os dias

Os olhinhos se abrem todos os dias às 6h30.
Enormes cílios que mais parecem ser postiços, tamanha perfeição.
Esfrega-os demoradamente e diz que não que ir para a escola.
Mas vai.
Arruma-se demoradamente e fico ali, vendo-a crescer a olhos vistos e de forma tão rápida que meu coração de mãe dispara.
Penteia os lindos cabelos negros que fazem a perfeição de sua pele e olhos incrivelmente claros. Gestos delicados, mas firmes completam a manhã.
Poucos beijos na mãe. Sinto que serão cada vez mais escassos, diferente do avô que os recebe cada vez mais. Lá vai ela. Linda. Perfumada e maquiada no auge de seus 10 anos, acreditando em tudo e em todos. Com um coração tão puro que poderia ser transparente.
O amor como acessório de uso diário e distribuído em abundância.
A casa fica em silêncio.
Chega a hora de pegá-la na escola.
Despedidas, beijinhos e abraços nas amigas, um aceno tímido aos meninos.
Ela é luz! Não há melhor forma para defini-la que não seja: luz.
Tagarela como foi o dia. Não almoçou porque não come ovos, nem verduras, nem legumes, nem...
Vejo-me nela. Será que eu era assim? Acho que não tão perfeita e amável e adorável e linda, mas uma criança pura de sentimentos e amor.
Quem dera nunca crescesse e ficasse sempre ao meu lado. Sei que o tempo a levará embora, mas enquanto puder, a reterei em meus braços e direi do amor que sinto.
Hoje fez trabalho na casa da amiga e lá ficou toda a tarde. O silêncio dói. Pude até trabalhar...!!!
Preferia ter sido interrompida.
Ela tenta entender meu mundo. Dá até dó. Faz um esforço imenso para compreender meu comportamento, mas em vão.
Queria poder explicar a imensidão de meus atos, mas ela só irá entender quando todo esse processo mãe e filha se iniciar em sua vida...gerando um novo ciclo, de novas manhãs e de mais uma Victoria, todos os dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente lindo!!
Deus abençoe seu dom para escrever e externar seus sentimentos.
Amo você.
Beijos