sexta-feira, 23 de maio de 2008

As emendas do feriado...




Acordei cedo. Sim porque só as crianças não teriam aula. O Dedi ia trabalhar, eu ia trabalhar, a Victoria foi dormir na casa da amiga e só ficaríamos eu e o William.
Olhei o pirralho às 6h30 da manhã de pijamas e meias na porta da cozinha.
Esse momento é só meu. Só quem vê acredita na magia dessa hora, quando ele fica minutos intensos no meu colo, quietinho, me beijando e abraçando enquanto acorda.
Quentinho. Um cheirinho de travesseiro de ervas, todo meigo. Um anjo.

Passam-se cerca de 20 minutos nesse dengo e SÓ!

Ele acorda.

Aí toma o leite, come a “binasguinha com mequeijão” (tente falar bem rápido), o leite com niskau (é o cau é caprichado). Depois disso, acabou a paz.

Corre para a TV, liga no Backyardigans, ou no Barney, seja o que for, corre no meu escritório, bagunça meus papéis, pega a chave do meu carro, sai correndo, entra no quarto da irmã, liga o cd player e a tv, liga (ou desliga) o meu notebook, corre para cá, corre para lá, se esconde atrás da porta da cozinha...grita “Bu” quando entro, me enlouquece.
Eu?
Eu em uma hora dessas já surtei. Já fiz todas as promessas à Santa Sahra para que ele se acalme e comece o dia como qualquer criança normal...Ufa.
Não sei como ainda preciso de remédios para emagrecer...nem sei porque pago academia...
Ele é Sagitário, uma flecha sempre lançada e sempre em movimento. Eu amo muito esse garoto, mas quando acaba o dia, sinto que apanhei do Tyson.
Tive que tirá-lo de casa. Fui à casa de uma amiga, que tem netos e já teve filhos capetas e me entende perfeitamente. Até acha meu guri o mais fofo do planeta.
Lá, tive que recorrer às palmadas. Ele arremessou minha carteira do outro lado da cozinha. Tentei convencê-lo a pegar e devolver no lugar, primeiro com a voz meiga (afinal, assisto as “Nanys” da vida, TODAS!). Depois a voz engrossa, nada.
Até que a ignorância fala mais alto e nem assim convence. Acredita?

A Vivi só sai da casa da amiga depois do almoço. Vc consegue imaginar quantas vezes ele me pergunta quando vamos buscá-la? Gosta de Shrek? Conhece o Burrinho?, pois é.
Mas ele é do sol. O astro-rei vai embora e ele parece diminuir a intensidade. Vai se acalmando, e aos poucos o silencio da casa vai imperando. Isso já se vão 9h da noite.
Amanheço mais um dia com um menino lindo, de pijamas e meias vindo me abraçar, ficar 20 minutos no mais perfeito chamego para brincar de aprendiz de terrorista até que o dia acabe, ou o próximo feriado chegue...ainda bem que agora só no Natal.

Nenhum comentário: